OTIS Portugal
Ir para OTIS Internacional
Otis
O Líder Mundial no Fabrico e Serviço de Elevadores, Escadas e Tapetes Rolantes.
 
 Inicio |
 

CERTIFICAÇÃO DE EFICIÊNCIA
ENERGÉTICA VDI

O que é a Certificação VDI?

O VDI4707 é uma medida padrão sobre consumo energético de ascensores que foi estabelecida em Março de 2009 pela Associação Alemã de Engenheiros.

Este padrão é o mais utilizado na Europa pelas empresas de elevadores, para certificar a eficiência energética dos seus produtos.
Os elevadores são classificados como A, B, C, D etc, de acordo com a sua eficiência energética, sendo que A representa a melhor classificação possível e G a pior.
Este é o modelo de etiqueta de certificação VDI, onde aparecem, à esquerda, todas as possíveis classificações energéticas e, à direita, num tamanho maior e na zona correspondente, a letra que indica a classificação alcançada.

O padrão VDI4707 estabelece cinco categorias distintas em função da intensidade de utilização do elevador, desde uma utilização residencial com um tráfego reduzido até um uso muito intensivo com alta densidade de tráfego.

Não se classifica apenas o consumo em funcionamento, mas também o consumo energético em espera, ou seja, quando o elevador não está a ser utilizado. Deste modo, na categoria 1 (tráfego reduzido) o mais importante é o consumo em espera, enquanto que na categoria 5 (tráfego muito intenso), o mais importante será o consumo em funcionamento.

Disto resulta que, para se ter uma classificação energética A nas cinco categorias, se tem de alcançar uma eficiência energética óptima tanto em espera como em funcionamento.
 
 
©2017 OTIS Elevator CompanyTermos de Utilização | Privacidade | Sugestões | Mapa do Site